Já ficou muito claro que a Série B é jogada jogo a jogo. O equilíbrio da competição não permite que qualquer equipe projete situações a pequeno, a médio ou a longo prazo. Mesmo respeitando esta característica da competição, o CRB vai em busca de um resultado positivo na noite deste sábado, em Criciúma, contra o time da casa, no Estádio Heriberto Hulse, a partir das 21h, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B.
A necessidade do resultado positivo fora de casa está montada em dois fatores. O primeiro deles é a competição apertou A ‘gordura’ que o CRB tinha na tabela já não possuí mais. Por sinal, ele corre risco de ficar fora do G4 já nesta rodada. O outro motivo é que encaixar um resultado positivo fora de casa às vésperas realizar dois jogos em casa seria importante para tentar encaixar uma sequencia positiva no returno.
O começo do returno coloca o CRB apenas na 10ª colocação com quatro pontos em nove disputados Curiosamente, a mesma campanha que o Criciúma, que também tem 4 pontos e ocupa a 11ª colocação. O returno tem a liderança do Bahia com sete pontos.
PLANEJAMENTO
Para o confronto deste sábado contra o Criciúma, o CRB se programou como todo time que sonha com algo mais na competição. A equipe esteve em campo na última 3ª feira contra o Ceará. Retornou a Maceió no dia seguinte e iniciou um processo de recuperação. Os dois treinos em Maceió foram mais voltados para o aspecto regenerativo. O CRB aproveitou está condição e antecipou a viagem para Criciúma em um dia. Chegou na quinta-feira, treinou na sexta e entrou em regime de concentração para o jogo deste sábado à noite, buscando a recuperação do grupo.
PROBLEMAS
O técnico Mazola Júnior não perdeu peças por suspensão, mesmo com o CRB tendo um ‘caminhão’ de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Mas perdeu uma peça por contusão. O meia Gérson Magrão, cabeça pensante da equipe, sofreu um estiramento muscular, grau 1 e ficará cerca de sete a dez dias em recuperação. O goleiro Júlio César também é baixa para o jogo. Mas Zé Carlos está de volta. Ele que já brilhou com a camisa do Criciúma, em 2012 quando marcou 27 gols e foi o artilheiro da competição, estava suspenso e não enfrentou o Ceará. Diferente da partida anterior quando divulgou com antecedência o time titular do CRB, Mazola Júnior optou por dar uma segurada na formação que enfrentará o Tigre . O treinador tem duas opções para desenhar o time.
ALTERNATIVAS
Uma das opções seria usar mais um volante com o sistema 4-1-4-1, com a entrada de Geandro, deixando o time com um losango no meio.
Mas o treinador do Galo poderá manter a mesma estrutura que já encaixou. Sem Magrão, correm pela possibilidade de substitui-lo: Geandro, Wellington Júnior, Eder ou Bruno Nascimento.
A provável formação do CRB deverá apresentar: Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olivio e Matheus Galdezani; Wellington Júnior (Eder), Roger Gaúcho e Luidy; Ze Carlos.