Categorias: Futebol

Oito jogam fecham a 23ª rodada da série B neste sábado

Douglas Araújo/Site oficial do CRB-AL

Douglas Araújo/Site oficial do CRB-AL

Oito jogos agitam a 23ª rodada deste sábado (3) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 21h, no Heriberto Hulse, o CRB visita o Criciúma com a obrigação de vencer.

Se tropeçar contra o Tigre, a equipe alagoana pode terminar a rodada fora da zona de classificação para a Série A. Basta o Ceará derrotar o Avaí em casa neste domingo. O Alvinegro tem o mesmo número de pontos do CRB – 37. Portanto, a vitória é fundamental para o Galo não largar o G-4.

Já o Criciúma amarga o meio da tabela, oito pontos acima da zona do rebaixamento e sete abaixo do G-4. Uma vitória em casa recoloca o Tigre na briga por uma vaga na Série A, mas a derrota pode deixar o time do técnico Roberto Cavalo mais próximo da parte de baixo da classificação. Confira os outros jogos deste sábado:

16h – Oeste-SP x Paraná-PR – José Liberatti, em Osasco (SP)
Empatados na tabela com 27 pontos, Oeste e Paraná rodopiam no meio da classificação da Série B. Hoje mais perto da zona de rebaixamento, que começa com o Tupi, com 22 pontos, quem vencer deixa o perigo para trás e joga a responsabilidade das próximas rodadas para o adversário.

Depois de perder para o CRB fora de casa, o Oeste precisa se reabilitar na competição, enquanto o Paraná, que vinha em uma sequência ruim, aproveitou a torcida paranista no Durival de Britto para vencer o lanterna Sampaio Corrêa.

 16h – Vila Nova-GO x Atlético-GO – Serra Dourada, em Goiânia

O clássico goiano deste sábado soa fundamental para o Atlético. Isto porque o Brasil-RS venceu o Goiás e tomou a vice-liderança do Rubro-Negro do Centro-Oeste. Desfalcado de Michel e Alison, o técnico Marcelo Cabo já revelou que William Schuster e Júnior Viçosa serão os titulares. Confiança na dupla.

Do outro lado de Goiânia, o Vila também perdeu uma posição na tabela, por conta da vitória do Luverdense sobre o Paysandu. Com 29 pontos, a equipe colorada também chega desfalcada para o clássico. Jean Carlos está de saída do clube, e Fernando Neto e Éverton são as opções do técnico Guilherme Alves para a posição.

16h – Tupi-MG x Bragantino-SP – Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Duelo na ponta de baixo da tabela. Em recuperação no campeonato, o Tupi não perde há duas partidas e a manutenção da sequência invicta pode aproximar a equipe mineira a sair da zona da degola – o Goiás, primeiro time fora, tem cinco pontos a mais. Depois de vencer o Paysandu na Curuzu, o Galo Carijó está mais confiante, e vencer em casa faz parte dos planos do técnico Estevam Soares.

O outro Alvinegro do confronto, o visitante, não vem em boa sequência na Série B. O Bragantino não vence uma partida desde o fim de julho, quando derrotou o Bahia em casa. De lá para cá são três derrotas e um empate, que colocam a equipe paulista na vice-lanterna, com 21 pontos. Vencer é sobrevivência na Série B.

16h30 – Bahia-BA x Vasco da Gama-RJ – Arena Fonte Nova, em Salvador
O líder visita o Bahia buscando recuperação. Na última rodada, o Vasco foi derrotado pelo Vila Nova em casa e a folga do Cruz-Maltino é de apenas dois pontos para o vice-líder Brasil-RS. Vencer o Bahia na Fonte Nova não é das tarefas mais fáceis, mas daria mais tranquilidade ao time de Jorginho na sequência da competição.

Jogando com o apoio da torcida tricolor neste sábado, o Bahia está há quatro jogos sem derrota na Série B. Na sétima colocação, com 32 pontos, o Esquadrão de Aço vai mais uma vez contar com a Fonte Nova pulsando. O Vasco que se prepare, pois mais de 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo.

18h30 – Londrina-PR x Joinville-SC – Estádio do Café, em Londrina (PR)
De olho no G-4, o Londrina está apenas três pontos atrás do CRB, quarto colocado da Série B. Porém, com duas vitórias a menos, ainda não é nesta rodada que o Tubarão vai poder comemorar um tempo entre os quatro melhores. O time paranaense deve aproveitar a boa fase do atacante Keirrison para se impor jogando em casa.

A 400 km de casa, esta é uma das viagens mais curtas que o Joinville vai precisar fazer neste Campeonato Brasileiro. Ainda mais para quem encarou mais de 2.700 km para visitar o Paysandu na Curuzu. Chegar ao Estádio do Café vai ser fácil para o JEC. Mesmo na zona de rebaixamento e com os desfalques de Ligger e Fernandinho, o time do técnico Lisca confia na sequência invicta de três partidas para lutar contra a queda.

21h – Sampaio Corrêa-MA x Náutico-PE – Castelão, em São Luís
Jogar em casa é a grande esperança do Sampaio Corrêa em não ser rebaixado este ano. Na lanterna, com apenas 14 pontos, o Tricolor é a única equipe que ainda não venceu fora de casa neste campeonato. No Castelão, o time de Flávio Araújo quer a revanche contra o Náutico, que goleou por 5 a 0 no primeiro turno.

O objetivo do Timbu é diferente. Sem conseguir manter uma sequência invicta que permita brigar pelo G-4, a equipe pernambucana vem de derrota em casa para o Londrina, e a oitava posição (31 pontos) não é suficiente para a torcida. Vencer o lanterna fora de casa pode recolocar o Náutico no caminho das vitórias e devolver a confiança que as arquibancadas precisam.