“Se falharmos, problemas serão maiores”, afirma dirigente do Borussia Dortmund sobre volta da Bundesliga

Reprodução

A Bundesliga está de volta para a tela dos canais FOX Sports neste sábado (16 de maio), com o revierderby entre Borussia Dortmund e Schalke, a partir de 9h30. Em entrevista coletiva por videoconferência nesta quarta-feira (13), com a presença da reportagem do FOXSports.com.br, o diretor de operações do clube aurinegro, Carsten Cramer, disse que não consegue confirmar que campeonato será finalizado, mas destacou a importância de que isso aconteça. Além disso, foi ressaltado que existe um planejamento em caso de jogos tendo que ser adiados.

“Não posso garantir 100% de que vamos conseguir chegar até o fim (do campeonato). Mas posso prometer que estamos muito bem preparados e que todos estão lutando 24 horas, sete dias na semana para finalizar este projeto, porque sabemos que se falharmos, os problemas posteriores serão ainda maiores do que antes”, disse o dirigente.

“A Bundesliga criou um calendário que tornará possível que, em casos de emergências, algumas partidas tenham que ser adiadas. Um resultado positivo em um teste não seria uma catástrofe, pois temos as regras e recomendações sobre o que fazer”, completou.

Cramer ainda lamentou por não ter torcedores nos jogos que encerrarão o campeonato, mas destacou que todos entenderam a necessidade de voltar desta maneira. Mesmo assim, o dirigente não negou que exista a possibilidade de que pessoas tentem ir aos estádios. Ainda assim, o policiamento que ocorrerá nesses locais foi destacado.

“Nós nunca iríamos preferir jogar sem torcedores, mas em uma crise como essa, sem alternativa, ficar com estádios vazios é melhor do que nenhum jogo. Nós sempre sentiremos falta dos torcedores, mas não é um momento para desejos e sonhos. Eles aceitaram que essa é a melhor saída para o Borussia Dortmund e para a Bundesliga”, afirmou.

“Não tenho 100% de certeza (de que as pessoas não vão ao estádio), mas tenho certeza de que isso não se tornará um problema. Haverá segurança e polícia no estádio. Na Alemanha, ainda é proibido ficar do lado de fora com mais de três pessoas”, apontou.

Um fato de que foi comentado durante a entrevista foi o cancelamento das temporadas na França e na Holanda por ordenamento dos governos locais. Segundo Cramer, essas notícias causaram medo nos clubes alemães.

“Quando nós recebemos as notícias de que os campeonatos na França e na Holanda foram terminados por conta de determinações dos governos locais, ficamos assustados com o que poderia acontecer com o calendário europeu. Porque se o mesmo acontece em ligas como a nossa, a Premier League, La Liga ou a Serie A nós teríamos problemas ainda maiores. Porque estamos falando de ligas internacionais. E ficamos muito felizes pela Uefa ter tornado possível que as ligas domésticas poderiam ser terminadas até 30 de junho”, finalizou.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário