Convocação da seleção feminina tem a estrela Marta e revelação que joga Barça

Giovanna Queiroz, de 17 anos, é a aposta de Pia Sundhage para o futuro do Brasil

Sem abrir mão da genialidade de Marta, de 34 anos, e da experiência de Formiga, de 42, Pia Sundhage anunciou nesta quinta-feira a convocação com uma revelação na lista: Giovanna Queiroz, de apenas 17 anos. Recém-contratada pelo Barcelona, da Espanha, a atacante está no grupo que realizará um período de treinos em Portimão, Portugal, entre os dias 19 e 27 de outubro. A CBF priorizou as atletas que jogam no exterior em razão das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Nascida em São Paulo, Gio, como é conhecida, se mudou com a família para os Estados Unidos com quatro anos de idade. Desde 2014 na Espanha, acumula passagem pela base do Atlético de Madrid e pelo Madrid CFF, onde estreou como profissional com 15 anos. Curiosamente, ele acumulou convocações pelos três países: Brasil, Espanha e Estados Unidos. De olho na joia, a técnica sueca Pia Sundhuge aposta na evolução da atacante ao lado de Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

“Nessa lista temos Marta e a Giovanna Queiroz. Temos uma jogadora famosa e com experiência, e do outro lado provavelmente o futuro do time. É fantástico que Giovanna seja tão nova e já tenha atuado por três seleções. Estou animada, pois ela é uma grande jogadora que atua por um time como o Barcelona e pode aprender na Seleção. Será uma ótima chance para ela conviver com alguém como a Marta”, destacou Pia.

Na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho de 2021 devido à pandemia de covid-19, a treinadora sueca aposta no período de avaliação, mesmo sem amistosos agendados, em função das restrições sanitárias, para filtrar a lista final de 18 atletas. Em Portugal, terá 24 jogadoras à disposição, mas não pode chamar as que jogam no Brasil. A Seleção se apresenta no dia 19 de outubro para a segunda etapa de treinamentos em Portugal.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:
Aline Reis – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Daniele Neuhaus – Benfica (Portugal)
Natascha – Paris FC (França)

Defensoras:
Antonia – Madrid CFF (Espanha)
Kathellen – Internacional de Milão (Itália)
Jucinara – Levante UD (Espanha)
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Rayanne – Sporting Club Braga (Portugal)

Meio-campistas:
Ana Vitória – Benfica (Portugal)
Andressa Alves – Roma (Itália)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Giovana – Barcelona (Espanha)
Laís Araújo – Apollon Limassol (Chipre)
Luana – Paris St Germain (França)
Maria – Juventus (Itália)
Millene – Wuhan Xinjiyuan (China)

Atacantes:
Bia Zaneratto – Wuhan Xinjiyuan (China)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Mylena – FC de Familicão (Portugal)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)
Raquel – Sporting Lisboa (Portugal)
Valéria – Madrid CFF (Espanha)

Fonte: Meia Hora

Veja Mais

Deixe um comentário