Três delegados irão investigar morte de vereador

A Delegacia Geral de Polícia Civil designou três delegados para investigar o assassinato do vereador Luiz Ferreira de Souza, 61 anos, executado com 12 tiros de pistola 9mm na tarde do último sábado, dia 3, na AL 450, a três quilômetros da cidade de Anadia.

O vereador e médico foi abordado dentro do seu veículo, uma Siena, quando voltava de Maribondo, onde mantinha um programa de rádio e havia anunciado sua candidatura à Prefeitura de Anadia. A morte do edil provocou comoção na cidade e teria como motivação a política local.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, nesta terça-feira (6), será publicado no Diário Oficial do Estado a portaria que designa a comissão formada por três delegados para investigar o assassinato do vereador Luiz Ferreira. A comissão será constituída pelos delegados Kelman Vieira e Maurício Henrique Duarte – respectivamente, diretores das Áreas de Polícia Judiciária I e II – e pela delegada Ana Luíza Nogueira – da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas).

Nesta segunda-feira, o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Wanderley, disse em entrevista à Rádio Jornal que irá cobrar a elucidação do crime. Wanderley, que é filho do ex-vice-governador José Wanderley, disse ter confiança no trabalho da polícia e acredita na elucidação do crime.

Ontem, o corpo do vereador e médico foi sepultado sob forte clima de comoção.

Veja Mais

Deixe um comentário