Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Matéria envolve nome de Marinela em contratação ilegal durante gestão de Almeida em Maceió

Fac-símile da matéria publicada no jornal O Dia
Fac-símile da matéria publicada no jornal O Dia

Na reta final da campanha, a disputa eleitoral na OAB de Alagoas ganha novos lances. O último deles foi uma matéria que circulou na edição deste fim de semana do jornal O Dia, dando conta de que a candidata do grupo situacionista, Fernanda Marinela, foi contratada durante a gestão do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (2005 a 2012), para dar aulas em um curso promovido pela Procuradoria Geral do Município.

Até ai nada demais, mas o problema, ou melhor, a ilegalidade estaria no fato de na época a PGM ser comandada pelo esposo de Marinela, o advogado Paulo Nicholas. Segundo a matéria publicada no semanário para que fosse despistada a ligação entre Marinela e o então procurador-geral de Maceió, no contrato constou o nome dela apenas como Fernanda Marinela e como profissional oriunda de São Paulo.

A candidata da situação à presidência da OAB Alagoas teria dado aulas na área de administração pública. O curso teria tido um custo de R$ 700 mil, segundo o processo PGM 4.165/05. Para especialistas, o então procurador Paulo Nicholas infringiu os parâmetros da moralidade ao contratar a própria esposa para ministrar aulas no curso. A situação vista como imoral pode servir de base para uma denúncia ao Ministério Público estadual.

A matéria, segundo pessoas ligadas ao grupo de oposição, teve grande repercussão no meio, tanto que emissários de Fernanda Marilena teriam percorrido praticamente todas as bancas de jornais da capital alagoana para comprar todos os exemplares do jornal O Dia, como forma de evitar que a matéria-denúncia chegasse ao conhecimento da maior parte da sociedade. Para alguns, seria uma forma de evitar maiores estragos na campanha de Marinela.

A eleição está marcada para quarta-feira, dia 18 e até lá novos lances podem surgir. Nos bastidores do mundo advocatício comenta-se que a disputa está praticamente empatada entre os candidatos Fernanda Marinela e Fernando Falcão, sendo que há ainda uma terceira chapa cujo candidato é o procurador de Estado, Roberto Mendes Filho. O certo é aguarda a votação e a apuração das urnas para saber quem sai vencedor nesta disputa.

Veja Mais

Deixe um comentário