Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Médicos alertam para epidemia de Chikungunya em Maceió; 500 mil pessoas podem estar infectadas

Os médicos Celso Tavares e George Christopoulos durante almoço de confraternização da Santa Casa de Misericórdia com jornalistas, alertaram para uma epidemia tríplice de dengue, zica e chikungunya, o que tem atingido principalmente pessoas idosas e com número alto de óbitos.

Eles disseram que a cada dia que passa a situação é dada vez pior e a municipalização da saúde agravou o problema no controle dos mosquitos. Afirmaram, que 35 a 60% da população da capital está com o vírus e os hospitais e unidades de emergência não suportam o número de pacientes. Estamos vivendo um drama, uma crise sem precedentes, disse Celso Tavares.

A Chikungunya é tão grave que um terço dos infectados terão dores crônicas, além de ficarem incapacitadas para o trabalho. Outro fator importante, disseram os médicos, é que grande parte dos profissionais não têm conhecimento de como tratar a doença. A epidemia, agora no verão, tende a se agravar, disseram eles, alertando para uma ação rápida e eficaz dos municípios e do estado para o combate ao mosquito. A situação é emergencial, disseram eles.

Veja Mais

Deixe um comentário