Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Velho conhecido dos alagoanos está sendo citado na Operação Lavajato por captação de 570 milhões de reais do Fundo Postalis

Milton Lyra, um velho conhecido dos alagoanos e que trabalhou para o empresário João Lyra, tanto na sua empresa como na candidatura ao governo de Alagoas, foi citado, segundo a Folha de São Paulo, na Operação Lava Jato, por ter captado, junto com outro sócio, 570 milhões de reais do Fundo Postalis. Lyra também foi um dos articulares da candidatura do então prefeito Cícero Almeida e sempre atuou nas sombras. Ele foi o criador, na época, dos Homens de Preto, que passeavam de cima para baixo no dia das eleições para a prefeitura de Maceió.

Sempre operando nas sombras como fazia em Alagoas,  Milton Lyra foi apontado como Operador do presidente do Senado, Renan Calheiros, que nega veemente qualquer relação com o citado na Operação Lava Jato.

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, o nome de Milton Lyra apareceu em uma anotação apreendida no gabinete do senador Delcídio do Amaral, preso em novembro sobre suposta propina de 45 milhões de reais para o PMDB.

As investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal.

Veja Mais

Deixe um comentário