Uma pesquisa da Escola de Psicologia da Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia, analisou centenas de usuários smartphones para tentar entender o que há de comum entre eles. De acordo com o estudo, os donos de iPhone são mais “irritantes” ou “desagradáveis” do que os que usam Android.
O site Olhar Digital destaca que a pesquisa chegou a conclusão de que os usuários do smartphone da Apple geralmente são mais preocupados com status e são mais extrovertidos. Enquanto isso, os cidadãos que usam um celular com sistema Android têm traços de personalidade ligados a “honestidade” e “humildade”, aponta a pesquisa.
Além disso, o estudo descobriu que mulheres também têm mais chances de usarem iPhone do que Android.
“A escolha de um smartphone é o nível mais básico de personalização, e até isso pode nos dizer muito sobre o usuário. Tem se tornado cada vez mais nítido que os smartphones estão virando uma mini versão digital do usuário”, esclarece Heather Shaw, pesquisadora que liderou o estudo. Segundo ela, os resultados da pesquisa refletem como os próprios usuários se enxergam e como outras pessoas os veem além de estereótipos.