Pesquisa do Instituto Vozes aponta liderança de Júnior Dâmaso em Marechal Deodoro

Pesquisa do Instituto Vozes em Marechal Deodoro aponta que se a eleição fosse realizada hoje, o candidato a prefeito pelo PMDB, Júnior Dâmaso seria eleito como sucessor do atual prefeito Cristiano Matheus. A pesquisa, realizada no dia 31 de agosto, entrevistou 500 pessoas em 12 áreas do município, sendo registrada no TRE de Alagoas sob o número 00986/2016. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,16% para mais ou para menos.

Na questão estimulada, o candidato do PMDB, Júnior Dâmaso lidera com 42% das intenções de voto dos entrevistados, enquanto o vereador Cacau, candidato a prefeito pelo PSD, soma 32%. Brancos e nulos somam 6% e não sabe ou não respondeu totaliza 20%. Na questão espontânea, Júnior Dâmaso também lidera com 41%. Cacau fica em segundo com 31%. Brancos e nulos somam 6% e não sabe ou não respondeu totaliza 22%.

A pesquisa também mediu o grau de rejeição dos dois candidatos a prefeito. Cacau teve seu nome rejeitado por 38% dos entrevistados; Júnior Dâmaso fica com 29%, outros 33% não soube ou não quis responder. Quanto à expectativa de quem vai ganhar a eleição para prefeito de Marechal a partir de 1º de janeiro de 2017, para 47% dos entrevistados Júnior Dâmaso vence a eleição. Cacau fica com 29%; não soube ou não quis responder soma 24%.

Avaliação do governo Renan Filho

A pesquisa avaliou ainda a gestão do governador Renan Filho (PMDB). Para 9% dos entrevistados ela está sendo ótima; outros 34% classificaram como boa; 37% como regular; 3% como ruim; 9% como péssima e outros 9% não soube ou não quis responder. Renan Filho assumiu o governo de Alagoas em 1º de janeiro de 2015.

Avaliação do prefeito Cristiano Matheus

A gestão do prefeito Cristiano Matheus também foi avaliada pela pesquisa do Instituto Vozes. Para 11% dos entrevistados, a gestão está sendo ótima; 31% classificaram como boa; 25% como regular; 9% como ruim e 21% com péssima. Dos entrevistados, 3% não soube ou não respondeu. Cristiano administra o município desde 1º de janeiro de 2013.

Foram realizadas 500 entrevistas com eleitores dos sexos feminino e masculino acima dos 16 anos, divididos em grupos de idade de 16 a 24 anos; de 25 a 34 anos; de 35 a 44 anos e 45 anos ou mais, seguindo dados de contagem do IBGE em 2010 e do TSE em 2015. O grau de instrução dos entrevistados também teve como base os dados do IBGE e do TSE.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Urbana – Massagueira; Taperaguá; Santa Rita; Cajueiro; Estiva; Centro; Barro Vermelho; Poeira; Francês; Barra Nov e Tuquanduba. Na área rural: Baixa do Sapo e povoado Santos.

 

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário