Vídeo: Transportadores clandestinos protestam contra operações da Arsal

Manifestantes prometem novos protestos caso não haja acordo.

Arquivo/AL24hProtesto ocorreu no Cruzeiro do Sul

Protesto ocorreu no Cruzeiro do Sul

Um grupo de transportadores clandestinos promete realizar novo protesto contras as operações realizadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Hoje pela manhã o grupo bloqueou os dois sentidos da BR 104, que dá acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Os manifestantes alegam que a região entre o Cruzeiro do Sul e a Forene é carente de transporte. Apenas uma empresa de ônibus cobre a área, dificultando o deslocamento dos moradores. O fato é que não há liberação para que veículos particulares sejam utilizados para transporte de passageiros, o que os torna ilegais.

Nesta manhã, um condutor de veículo particular tentou fugir a uma abordagem de rotina da Arsal, no Eustáquio Gomes. Na fuga, danificou uma viatura da Agência e acabou sendo parado no Cruzeiro do Sul, com a ajuda de policiais militares que atuavam em conjunto com os fiscais.

Segundo a Arsal, “houve tumulto entre outros motoristas que estavam na região e a Arsal solicitou reforços das equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Tático do  Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) para que o veículo fosse guinchado”, diz a Arsal.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para garantir a ordem e pedir a liberação das vias bloqueadas.  Como os manifestantes atearam fogo a entulhos nos dois sentidos da BR, foi necessário  acionar o Corpo de Bombeiros.

O chefe de fiscalização da Arsal, Márcio Gouveia, disse em material enviado à imprensa que os procedimentos ocorreram dentro da legalidade. As equipes da PM e Arsal registraram Boletim de Ocorrência.

Veja Mais

Nota de Falecimento

Rafael, Luiz Carlos Filho e Rafaella lamentam muito e informam a partida de seu pai, Luiz Carlos Vasconcelos Lessa, o...

Deixe um comentário