Um grupo de transportadores clandestinos promete realizar novo protesto contras as operações realizadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Hoje pela manhã o grupo bloqueou os dois sentidos da BR 104, que dá acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.
Os manifestantes alegam que a região entre o Cruzeiro do Sul e a Forene é carente de transporte. Apenas uma empresa de ônibus cobre a área, dificultando o deslocamento dos moradores. O fato é que não há liberação para que veículos particulares sejam utilizados para transporte de passageiros, o que os torna ilegais.
Nesta manhã, um condutor de veículo particular tentou fugir a uma abordagem de rotina da Arsal, no Eustáquio Gomes. Na fuga, danificou uma viatura da Agência e acabou sendo parado no Cruzeiro do Sul, com a ajuda de policiais militares que atuavam em conjunto com os fiscais.
Segundo a Arsal, “houve tumulto entre outros motoristas que estavam na região e a Arsal solicitou reforços das equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Tático do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) para que o veículo fosse guinchado”, diz a Arsal.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para garantir a ordem e pedir a liberação das vias bloqueadas. Como os manifestantes atearam fogo a entulhos nos dois sentidos da BR, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.
O chefe de fiscalização da Arsal, Márcio Gouveia, disse em material enviado à imprensa que os procedimentos ocorreram dentro da legalidade. As equipes da PM e Arsal registraram Boletim de Ocorrência.