Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com guardas municipais de Campo Alegre, prenderam, no final da tarde de ontem (05), um casal suspeito de praticar assaltos a vans que trafegam fazendo linhas intermunicipais na região. O casal foi encontrado escondido em plantação de cana-de-açúcar, às margens da BR 101.
Já era fim de tarde quando os agentes federais faziam ronda pela rodovia, na altura do município de Campo Alegre, quando avistaram uma equipe da Guarda Municipal e algumas pessoas procurando algo no matagal. Os PRF se aproximaram para verificar o que estava acontecendo, e os guardas municipais solicitaram apoio para capturar três suspeitos que estavam escondidos no matagal. Eles contaram que os acusados haviam sido reconhecidos minutos antes pela população, que afirmava que o trio assaltava a mão armada transportes de passageiros da região.
Após quase duas horas de procura, os PRFs avistaram um homem correndo e conseguiram capturá-lo. Em seguida, a mulher se entregou aos guardas municipais. O outro suspeito não foi encontrado. Passageiros e vítimas, assim como dois motoristas de vans, reconheceram a dupla como assaltantes.
De acordo com os relatos das vítimas, na maioria dos casos, o trio entrava no veículo sem despertar suspeita e, no meio da viagem, abordava os passageiros, obrigando-os a passar seus pertences.
A dupla foi encaminhada à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Eles confessaram os crimes e indicaram aos agentes o local onde haviam escondido alguns objetos, frutos de roubos recentes.