Palmeiras sai atrás, mas vira com gols de zagueiros e vence São Paulo

 O Palmeiras passou em mais um teste e segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe alviverde venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque, em duelo válido pela 23ª rodada.

Chávez abriu o placar para os visitantes, mas Mina e Vitor Hugo, de cabeça, garantiram a virada dos comandados de Cuca.

O triunfo deixou o clube com 46 pontos na tabela, quatro acima do Atlético-MG e três à frente do Flamengo. Já o São Paulo segue com 28 e em situação perigosa: não vence há quatro jogos, é o 13º e segue só dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no domingo. O São Paulo enfrenta o Figueirense no Morumbi às 11h. Já o Palmeiras visita o Grêmio em Porto Alegre, às 18h30.

Na primeira etapa, o São Paulo não conseguiu ameaçar de fato a meta defendida por Jailson. Para o time do Morumbi, os 45 minutos iniciais se destacaram pelos machucados: Rodrigo Caio e Carlinhos precisaram sair de campo por causa de problemas físicos. Lyanco e Mena foram os substitutos.

O Palmeiras foi mais presente no ataque e exigiu bem de Denis em dois momentos. Primeiro com Rafael Marques, após bom passe de Gabriel; e depois com Allione. O argentino ainda perdeu uma boa chance ao mandar para fora um cruzamento.

CHÁVEZ!

Apesar disso, o São Paulo abriu o placar logo aos dois minutos da segunda etapa. Kelvin fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Chávez, no meio da área, desviou para abrir o placar.

VIRADA!

O empate do Palmeiras veio oito minutos mais tarde. Em falta cobrada na área, Mina ganhou pelo alto para cabecear e deixar tudo igual – mais tarde, o replay mostrou que o atleta estava impedido.

O time da casa melhorou após o lance e passou a pressionar mais o rival, que se postou nos contra-ataques.

E a virada veio em outra bola parada. Dudu cobrou escanteio, Vitor Hugo ganhou da marcação e cabeceou para superar Denis e virar a partida.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 7 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (Fifa-SC)
Público: 39.944 pessoas
Renda: R$ 2.742.012,60
Cartões amarelos: Gabriel, Mina e Jean (Palmeiras); Chávez, Mena e Lyanco (São Paulo)
Gols: PALMEIRAS: Mina, aos 10, e Victor Hugo, aos 25 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Chávez, aos 2 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Victor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Cleiton Xavier), Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos) e Allione (Gabriel Jesus); Dudu e Rafael Marques. Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Denis; Wesley, Rodrigo Caio (Lyanco), Maicon e Carlinhos (Mena); Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Luiz Araújo (Daniel) e Kelvin; Chávez. Técnico:Ricardo Gomes

Veja Mais

Deixe um comentário