Agentes penitenciários conseguiram evitar, nesta quinta-feira, 8, a entrada de uma substância suspeita, no presídio Baldomero Cavalcanti, no sistema prisional de Alagoas. O fato ocorreu durante a visita aos custodiados. Um visitante, cujo nome não foi informado, tentou entrar no presídio com um alimento contendo um pó branco, ainda não especificado.
Segundo informações da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a substância foi observada no momento em que o alimento passava pela máquina de Raio X da unidade prisional. Desconfiados da coloração e consistência dos alimentos, os agentes apreenderam os produtos que seriam entregues ao reeducando José Edilson Araújo da Silva, que cumpre pena no Módulo 2.
O custodiado foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar depoimento e posteriormente será transferido para o Presídio de Segurança Máxima. Além disso, José Edilson responderá a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), onde terá sua situação analisada pela direção. O detento poderá inclusive ficar isolado, caso seja considerem necessário.
O alimento contendo a substância foi encaminhado à Perícia Oficial para ser analisado. Já o relatório da ocorrência está sendo encaminhado para as autoridades do Poder Judiciário.