O duelo entre Paysandu e Brasil-RS terminou sem um vencedor. Com um duelo marcado pelo equilíbrio, Papão e Xavante ficaram no empate em 1 a 1 nesta sexta-feira (9), no Mangueirão, em Belém (PA). Com o resultado, o Brasil de Pelotas perdeu a chance de assumir a liderança provisória da Série B e, com 40 pontos, precisa torcer por tropeços de CRB, Ceará e Londrina para se manter na terceira posição. Com 29, dois acima do Z-4, o time paraense continua na 15ª colocação.
Paysandu e Brasil-RS entraram em campo no Mangueirão com o mesmo objetivo: a vitória. Enquanto o Papão queria fazer valer o mando de campo para se afastar da zona de rebaixamento e dar fim à sequência negativa de três derrotas, o rubro-negro buscava os três pontos que o colocaria na liderança provisória da Série B. Eficiente, os visitantes abriram o placar aos 4 minutos com Weldinho. Assimilando o golpe rapidamente, o time paraense chegou ao empate aos 15 com Tiago Luis. Apesar da subida de produção, os mandantes pararam na trave e a igualdade permaneceu até o intervalo.
No segundo tempo, Weldinho se destacou novamente, dessa vez na defesa. Aos 2 minutos, em cima da linha, o lateral evitou o que seria o gol de Lucas, que cabeceou livre. Com mais posse de bola e rondando a área adversária, o Papão dominava as ações, mas encontrava dificuldades para marcar o segundo. Apostando nos contra-ataques, o Brasil de Pelotas levou perigo, aos 40 minutos, com Marcão, mas também não balançou as redes e o jogo terminou em 1 a 1.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (13). Às 19h15, o Paysandu recebe o Bahia no Mangueirão, em Belém (PA). Às 21h30, o Brasil de Pelotas encara o Luverdense no Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).