Joinville e Tupi-MG seguem abraçados na zona de rebaixamento da Série B. Com o empate em 1 a 1 desta sexta-feira (9), na Arena Joinville, em Joinville (SC), as duas equipes seguem com a mesma pontuação (23). Com vantagem no saldo de gol, o Galo Carijó ocupa a 18ª posição. O Tricolor catarinense vem logo em seguida na 19ª colocação. A distância para o primeiro time fora do Z-4 – Bragantino – é de quatro pontos.
Jogando em casa, o Joinville iniciou a partida ditando o ritmo de jogo. Com destaque para os dois goleiros, o marcador permaneceu inalterado na etapa incial. Logo aos 10 minutos, Jael levou perigo em pelo alto, mas cabeceou por cima da baliza de Rafael Santos. Quando o atacante acertou o gol, aos 14 minutos, o goleiro do Tupi-MG fez grande defesa e impediu o primeiro. Inspirado, o camisa 1 operou novo milagre, aos 27, em chute de Bruno Farias e manteve o zero no placar. Aos 33, foi a vez do goleiro evitar o gol mineiro. Jhonatan se esticou todo e pegou a finalização de Gabriel Santos.
Na volta do intervalo, os visitantes pularam na frente com Jonathan aos 9 minutos. O meia aproveitou a sobra na área e fez 1 a 0. A resposta do Joinville veio aos 23 minutos, mas Rafael Santos levou a melhor novamente e defendeu chute de Juninho. Aos 26, o meia não deu chance ao adversário e deixou tudo igual, 1 a 1.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (13), às 19h15. O Tupi-MG recebe o Londrina no Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Também em casa, em Joinville, o Tricolor catarinense enfrenta o Náutico na Arena Joinville.