Jogos Paralímpicos: Velocista alagoano garante vaga na final

MPIX/ArquivoYohansson Nascimento

Yohansson Nascimento

O velocista alagoano, Yohansson do Nascimento Ferreira, que participa dos Jogos Paralímpicos, venceu, na manhã deste sábado, 10, a segunda bateria dos 100 metros rasos com a marca de 10s75. Com o resultado, o paratleta garantiu uma vaga na final, que acontece neste domingo, 11.

Amanhã (11), o alagoano terá a companhia do paraibano Petrucio Ferreira, que competiu na primeira bateria e teve a melhor marca dos 100m rasos da classe T47. Nesta manhã,  Petrucio, que natural da Paraíba, finalizou a prova com o tempo de 10s67, e quebrou o recorde mundial do nigeriano  Adeoye Ajjibola (10s72), conquistado nos Jogos Paralímpicos de Barcelona 1992.

Em entrevista ao Sport TV, o alagoano disse que espera que na prova de amanhã os dois brasileiros possam subir ao pódio. “Nós somos companheiros no revezamento e quero que amanhã seja dobradinha. Não importa se comigo em primeiro e ele em segundo, ou ele em primeiro e eu em segundo. Vai ficar tudo bem”, falou Yohansson Nascimento.

Trajetória

O fato de ter nascido sem as duas mãos não impediu o alagoano Yohansson Nascimento de encontrar o atletismo aos 17 anos. O velocista rapidamente se destacou e representou o Brasil pela primeira vez nos Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008, onde conquistou uma prata no revezamento 4x100m e um bronze nos 200m rasos. A consagração veio em Londres-2012. Foi na Inglaterra que Yohansson conseguiu seu primeiro ouro, nos 200m rasos, além de outra prata, nos 400m rasos. A expectativa é de que ele aumente ainda mais sua coleção no Rio de Janeiro, em 2016.

Veja Mais

Deixe um comentário