Uma operação, desencadeada na manhã desta terça-feira, 13, resultou na prisão de três pessoas por recepção qualificada e associação criminosa. Eles são acusados de participar de uma quadrilha responsável por revender produtos furtados de uma loja de material esportivo em um shopping de Maceió.
A ação policial, comandada pelo delegado de Roubos e Furtos de Maceió,Thiago Prado, foi realizada na Feira do Rato, no bairro da Levada, e acabou com a prisão de Poliano Freitas da Silva, de 26 anos, Kalisson de Souza Aquino, de 28 anos, e Paulo Vieira dos Santos, de 33 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o esquema contava com a ajuda de um funcionário da loja, que repassava os materiais esportivos para que seus comparsas revendessem na internet e na Feira do Rato.
Ainda conforme da PC, os agentes policiais chegaram aos nomes dos acusados após a prisão de Lucas Claudino dos Santos, de 33 anos, ocorrida ontem (12) no Benedito Bentes. Lucas Claudino, que foi preso com materiais esportivos como camisas, chuteiras e sandálias, deve responder por furto qualificado e associação criminosa.
Um Boletim de Ocorrência (BO) também já havia sido confeccionado pelos representantes da empresa devido ao desaparecimento de materiais da loja. Acredita-se que o prejuízo do estabelecimento comercial chegou a marca de R$50 mil.
Após a prisão, os acusados foram encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) da Polícia Civil, na Mangabeiras. Em depoimento, um dos acusados confessou o crime. Já os demais negam qualquer envolvimento com o caso.