Um assaltante foi preso na tarde desta quarta-feira, 14, após protagonizar uma fuga cinematográfica no bairro do Prado. O acusado e um comparsa tentaram assaltar uma mulher na Avenida Siqueira Campos, quando foram surpreendidos por uma policial a paisana.
Um dos assaltantes atirou contra o policial e fugiu em uma motocicleta. O outro correu em direção à Avenida Amazonas, saiu pulando os muros das residências e tentou se esconder na Escola Municipal Tereza de Jesus.
A diretora da unidade conta que houve tumulto e que os alunos – cerca de 140 crianças – ficaram aterrorizadas com o assaltante pedindo socorro e afirmando que havia pessoas querendo mata-lo. “Todos ficaram muito nervosos, inclusive uma professora gestante. Mas ele não parecia estar armado. Foi só o susto mesmo”, disse a diretora.
O assaltante pulou do primeiro andar da escola para o telhado da casa de número 60 naquela rua. Policiais do Bope, Radiopatrulha e 1º Batalhão de Polícia Militar cercaram a residência e conseguiram render o assaltante, que apresentava ferida em uma das pernas.
Os policiais encaminharam o assaltante até o Hospital Geral do Estado e em seguida irão conduzi-lo à Central de Flagrantes, no Pinheiro. Ainda não há informações sobre o outro acusado.