Um dos acusados de participar do homicídio que vitimou o candidato a vereador por Teotônio Vilela, David Silva Leandro, de 29 anos, morreu final da manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, após troca de tiros com a polícia nas imediações do loteamento Vitória, situado na parte alta do município de Penedo.
De acordo com as informações, Antônio Pedro dos Santos, 22 anos, o “Tonho Bode”, como era mais conhecido, estava escondido em uma residência do referido logradouro e ao perceber a aproximação da polícia tentou fugir pulando muros de residências próximas.
Ainda segundo a polícia, de posse de uma arma de fogo, o indivíduo ainda atirou contra os militares, mas acabou levando a pior. “Tonho Bode” chegou a ser socorrido em uma viatura do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.
O candidato a vereador, que também era professor, foi executado com diversos disparos de arma de fogo no dia 22 de agosto no bairro Parque do Futuro, em Teotônio Vilela. Dois dias depois, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou o delegado Guilherme Iusten, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), como delegado especial para investigar o assassinato.
Menos de um mês após a designação, o ex-titular da Delegacia Regional de Penedo conseguiu elucidar o caso. “Um suspeito já foi preso, esse reagiu e acabou tombando e outro conseguiu fugir, mas vamos colocar as mãos nele muito em breve. Não posso adiantar muita coisa para não espantar. Já sabemos a motivação do crime e temos o nome de todos os envolvidos. Assim que concluímos a operação daremos mais detalhes”, declarou o delegado.