Se não for na base do sofrimento não é a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Neste domingo (18), o Gigante Alvinegro conseguiu a última vaga do Grupo A para a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro.
Os guerreiros do Fantasma de Alagoas tinham a difícil missão de ir à cidade de Natal e bater o ABC e torcer por um resultado negativo do Clube do Remo no jogo realizado na cidade de Belém do Pará.
Em Natal, o time da casa abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, mas guerreiro que é, o ASA foi pra cima e no minuto seguinte conseguiu o empate com o gol do meia-atacante Rafael.
No segundo tempo, logo no princípio da etapa, o Gigante Arapiraquense ficou com um homem a menos com a expulsão do lateral-direito Igor Cariús. No entanto os alvinegros seguiram bravos e atacando o ABC.
Causando ainda mais apreensão nos torcedores alvinegros, o ASA levou o segundo gol abcedista e ficou dependendo de uma vitória do América de Natal diante do Clube do Remo. Mas o ASA é o ASA e aos 43 minutos, o atacante Reinaldo Alagoano brilhou mais uma vez, empatou o jogo e deu a classificação.
O Fantasma de Alagoas terá a sua frente a equipe do Guarani de Campinas nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C.