Fluminense ganha confronto direto no Sul, e Grêmio chega ao sétimo jogo sem vitória

Nelson Perez / Site Oficial do FluminenseFluminense

O duelo deste domingo em Porto Alegre reunia duas equipes que vinham de derrota e somavam 37 pontos no Campeonato Brasileiro. Quem venceu o confronto direto foi o time visitante. Com gol de Gustavo Scarpa, o Fluminense derrotou o Grêmio por 1 a 0.

Com o placar, o Fluminense chega a sexta colocação com 40 pontos e faz com que a equipe gaúcha caia para a décima colocação, permanecendo com 37 pontos e sendo ultrapassada por Chapecoense e Atlético-PR.

São sete jogos sem vencer do Grêmio no Brasileiro. O clube, a partir desta segunda-feira, terá Renato Gaúcho como treinador. Neste domingo, o time foi dirigido interinamente por James Freitas. Roger Machado, comandante do time desde o início de 2016, caiu após a derrota para a Ponte Preta, na última quarta-feira.

1 CHANCE = 1 GOL

James Freitas optou por escalar o Grêmio com três volantes: Walace, Maicon e Ramiro. Isso não significou, contudo, que o time gaúcho esperaria o Fluminense e optaria por marcar na maior parte do tempo.

A equipe teve a bola no campo de ataque por toda a primeira etapa. Chances de gol, contudo, foram poucas, com apenas chutes de longa distância que não assustaram Júlio César. Aos 13, Pedro invadiu a área pela esquerda e iria colocar Ramiro debaixo do gol, mas o goleiro do Fluminense cortou o cruzamento.

Aos 39 minutos, Ramiro errou um passe, Marcos Júnior acionou Gustavo Scarpa e o camisa 10 bateu de pé direito, que não é seu forte, para abrir o placar.

SITUAÇÃO NÃO MUDA, E VAIAS APARECEM

O Grêmio voltou com o mesmo time e seguiu pressionando na segunda etapa. Aos três minutos, Luan bateu da entrada da área e Júlio César defendeu. O goleiro ainda fez bela intervenção após cruzamento de Douglas que ninguém conseguiu desviar.

Os contra-ataques da equipe visitante, contudo, assustavam, e Marcos Júnior só não marcou o segundo aos 15 minutos porque Marcelo Grohe fez grande defesa. James Freitas então buscou alterar os rumos do jogo com as entradas dos atacantes Henrique Almeida e Guilherme.

O panorama da partida, contudo, não mudou. O Grêmio seguia sem criatividade, e por isso não assustou mais o gol do time carioca. Marquinho teve a bola para “matar o jogo”, mas parou em Marcelo Grohe. Apito final e muitas vaias do gremistas que ficaram na Arena até o fim do jogo.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense na Arena. No mesmo dia e horário, o Fluminense pega o Corinthians em Itaquera.

Antes, porém, os clubes entram em campo pela Copa do Brasil. O time gaúcho recebe o Atlético-PR após vencer por 1 a 0 fora de casa, enquanto a equipe carioca enfrenta o Corinthians em São Paulo após empatar em 1 a 1 no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 18 de setembro de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Antonio de Sousa (GO)

Renda: R$ 383.000,00

Público: 12.136 pagantes

Cartões amarelos: Edilson, Pedro Geromel, Kanemann e Maicon (Grêmio); Henrique Dourado, Pierre e Wellington Silva (Fluminense)

GOL:

FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 39min do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Ramiro (Henrique Almeida) e Douglas (Batista); Pedro Rocha (Guilherme) e Luan

Técnico: James Freitas (interino)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa; Marco Júnior (Richarlison), Wellington (Edson) e Henrique Dourado (Marquinho)

Técnico: Levir Culpi

Veja Mais

Deixe um comentário