Justiça afasta mais dois prefeitos em AL: Cristiano Matheus foi o último

Alagoas24horasCristiano Matheus foi denunciando por fraude; MP pede afastamento do cargo

Cristiano Matheus

O Tribunal de Justiça de Alagoas, a pedido do Ministério Público Estadual, afastou mais dois prefeitos alagoanos das suas funções. O primeiro deles foi Elmo Antonio Medeiros, chefe do executivo de Monteirópolis, que é acusado de cometer vários crimes contra a administração pública.

Em julho deste ano, o MPE/AL denunciou Elmo Medeiros e mais 11 pessoas de cometerem ilícitos penais que somam um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões ao Município entre os anos de 2013 e 2015 e envolvem contratos de locação de veículos e aquisição de combustíveis. Na ocasião, o órgão ministerial pediu o afastamento de todos os acusados dos cargos que ocupam, bem como a prisão deles.

Já a juíza Isabele Carvalho de Oliveira, da Justiça Federal, acatando pedido do Ministério Público Federal, afastou das suas funções o chefe do Executivo de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus. Matheus, que pertence ao mesmo partido do governador Renan Filho (PMDB), é acusado de cometer irregularidades que causaram prejuízos aos cofres públicos. Além de Cristiano Matheus, outras 21 pessoas foram denunciadas pelo MPF.

De acordo com informações apuradas pelo Alagoas 24 horas,  o clima era de tensão e expectativa na noite de ontem (19) após a decisão da justiça federal. O gestor ainda não se manifestou sobre o seu afastamento.

Veja Mais

Deixe um comentário