O Estado de Alagoas pagará uma pensão vitalícia à mãe do soldado Diogo de Melo Gonzaga, morto durante a queda de uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas em 23 de setembro do ano passado. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta terça-feira, 20.
O soldado – juntamente com outros três militares, que não foram incluídos nesta portaria – estava no helicóptero modelo 206L-3, prefixo PP-ELA, conhecido como Falcão 3, enquanto sobrevoava uma área no bairro Santa Lúcia. O laudo da perícia apontou que não houve falha mecânica.
A portaria determina o pagamento à mãe do soldado Gonzaga, Liziane Marinho de Melo, o valor vitalício de R$ 3.936,26. Ainda de acordo com a portaria, a Pensão Honoris Causa é personalíssima e intransferível para familiares e dependentes.
Concurso de 2006
O governador Renan Filho (PMDB) se pronunciou pelas redes sociais e enfatizou que assinou a autorização de 91 praças para a corporação.
“Acabo de assinar a autorização para que o Governo não recorra à justiça estadual no processo referente a policiais militares aprovados no concurso de 2006 e admitidos por meio de decisão judicial. No começo do ano já tinha assinado a autorização referente à esfera federal. Agora, em caráter definitivo, esses 91 praças são servidores públicos do estado trabalhando para e pelo povo alagoano”, destacou.