SMTT orienta sobre horários para tráfego de caminhões em avenida

Ascom SMTTPortaria seguida de lei municipal proíbe a circulação de veículos com CMT acima de 5 toneladas no trecho entre o Makro/Tupan e a Praça do Centenário, das 6h às 9h e das 17h às 20h

Portaria seguida de lei municipal proíbe a circulação de veículos com CMT acima de 5 toneladas no trecho entre o Makro/Tupan e a Praça do Centenário, das 6h às 9h e das 17h às 20h

Durante mais uma ação de orientação na Avenida Durval de Goés Monteiro realizada nesta terça-feira (20), agentes de fiscalização de trânsito da SMTT abordaram cerca de 30 caminhões que estavam prestes a burlar a lei que proíbe a circulação de veículos pesados em horários específicos no principal corredor de transporte da cidade.

“O foco esteve na prevenção. Orientamos os condutores de veículos pesados sobre a importância em se respeitar a legislação de trânsito vigente para o tipo de situação”, explica o supervisor de fiscalização de trânsito da SMTT, Patrick Calado.

A circulação de veículos pesados é regulamentada pela portaria nº 082 da SMTT, publicada em 19 de fevereiro de 2014. A lei proíbe o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas ou execução de trabalho agrícola, de terraplanagem, de construção ou de pavimentação, nas avenidas Fernandes Lima ou Durval de Góes Monteiro, no trecho compreendido entre o Makro/Tupan e a Praça do Centenário, das 6 às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados. A portaria que trata da proibição é extensiva aos veículos com CMT acima de 5 (cinco) toneladas nos períodos entre 6h e 9h e 17h às 20h.

“O objetivo da operação não é somente fazer com que haja o cumprimento da lei, mas também garantir que o trânsito flua melhor em horários de pico nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Goés Monteiro. Esse tipo de fiscalização continuará a fim de dar mais fluidez nestas vias”, salienta o supervisor..

Ascom SMTT

Fonte: SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário