Policiais civis da Gêrencia de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4), e da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ªDRP), prenderam nesta terça-feira (20), um acusado de homicídio cometido na região do Sertão alagoano.
Após investigações, Cristóvão Silva Lima foi localizado e detido no município de Coruripe. Ele é acusado de assassinar José Brás Cordeiro, conhecido como “Zé do Braz”, que foi morto a tiros no final da tarde do dia 22 de agosto do corrente ano, em uma estrada que dá acesso ao Povoado Olaria, no município de Água Branca.
Segundo informações policiais, o homicídio foi motivado por vingança, porque o pai do acusado, identificado como José Manoel Lima, o “Zé Rafael”, foi executado pelo “Zé do Braz”, há cerca de 15 anos atrás.
Ao ser ouvido sobre o assassinato que cometeu, Cristóvão relatou ao delegado Rodrigo Cavalcanti titular da 1ª DRP, que comandou a ação juntamente com o delegado Cícero Lima gerente da GPJA-4, que quando seu pai foi assassinado a golpes de arma branca, era de menor idade, tinha 14 anos.
Depois que Cristóvão foi preso em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque da Vara do Ofício de Água Branca, foi conduzido a 1ª DRP, onde está à disposição da Justiça.