Websérie mostra bastidores de competição entre estudantes

Competição entre projetos de design de mobiliário urbano em plástico, desenvolvidos por estudantes universitários do Rio de Janeiro, a 4ª edição do Desafio de Design Odebrecht Braskem poderá ser acompanhado por meio da websérie disponibilizada na página do Facebook do Desafio (www.facebook.com/desafiodedesign). Serão exibidos um episódio por mês até o final de 2016, sendo que o primeiro será publicado nesta sexta-feira (30).

Alinhado com as quatro fases do Desafio – Entender, Conceituar, Conceber e Finalizar – os vídeos, em formato doc reality, vão apresentar os alunos de design e arquitetura da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF), que foram desafiados a desenvolver móveis de plástico voltados para áreas de “Alimentação e Apresentações Artísticas” e “Repouso e Trabalho”.

O episódio de abertura apresenta os 24 estudantes inseridos no contexto da a pesquisa de campo, da discussão dos projetos e do processo de transformação das ideias e conceitos em desenhos. Na segunda etapa, serão exibidos os sketches (rascunhos) apresentados aos designers Augusto Seibel e Marco Maia, mentores da competição. A fase seguinte é quando os grupos começam a colocar a mão na massa, por meio da ressignificação de produtos plásticos produzidos por clientes da Braskem.

O último vídeo irá mostrar os projetos escolhidos pela comissão julgadora, composta por especialistas, representantes da Braskem e Odebrecht S.A, empresas organizadoras do Desafio e a parceira do programa, agência Ampliativo.

Os grupos ganhadores receberão prêmio de R$ 15 mil e os móveis escolhidos ficarão em áreas de convivência do Porto Maravilha, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A área está passando por um grande processo de revitalização e possui projeto para ser transformada em um polo de negócios, para que possa contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Fonte: Ascom/Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário