O estádio Luso-Brasileiro faz muito bem ao Botafogo.
Neste sábado, o time Glorioso teve uma atuação pra lá de convincente e venceu o Corinthians por 2 a 0 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo: aos 24 minutos, Douglas Tanque recebeu em posição irregular dentro da área, rolou para Neilton, que tocou por cobertura sobre Walter e abriu o placar.
O ex-santista, por sinal, foi o grande nome da etapa inicial, dando trabalho no ataque e enervando a defesa adversária.
Aos 38, Fagner foi tocar para fora da área, mas a bola parou em Diogo Barbosa, que avançou e chutou sem chances para o goleiro corintiano.
Na etapa final, em pênalti polêmico – a bola bateu no braço de Emerson -, Marquinhos Gabriel teve a chance de descontar, porém Sidão defendeu a cobrança no canto direito e garantiu o resultado.
Assim, o Botafogo se iguala ao Corinthians na classificação com 41 pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols (6 a 2). O time paulista é o sétimo colocado do Brasileirão, competição na qual chega a cinco jogos sem vitórias (três derrotas seguidas) e está a sete pontos do Santos, primeiro integrante do G-4.
Na história do torneio nacional, o clube carioca amplia sua vantagem sobre o rival: agora são 22 vitórias contra 19 derrotas.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Figueirense no outro domingo, enquanto o Corinthians recebe o Atlético-MG já nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Carli, Victor Luís, Bruno Silva, Dudu Cearense (Botafogo); Romero, Lucca, Marquinhos Gabriel (Corinthians)
Gols: BOTAFOGO – Neilton, aos 24, Diogo Barbosa, aos 39 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo e Diogo Barbosa (Rodrigo Pimpão); Neilton (Dudu Cearense) e Vinícius Tanque (Luis Henrique). Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Willians, Camacho, Marquinhos Gabriel (Rildo), Marciel (Lucca) e Marlone; Romero (Gustavo). Técnico: Fábio Carille