A Polícia Federal divulgou, na tarde deste domingo (02), um balanço parcial das ocorrências registradas durante as eleições no Estado. De acordo com o delegado de Segurança Institucional, Marco Antônio, oito pessoas foram presas na capital e no interior.
Foi registrado um crime por compra de voto, um por transporte irregular e uma posse ilegal de armas. Além destes, cinco policiais militares foram detidos por desobediência para fins eleitorais.
“Dos oito, três pessoas ficaram presas e as demais assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados. Eram militares que desobedeceram a ordem da Justiça Eleitoral e estavam trabalhando fazendo a segurança de candidatos”, disse o delegado.
Sobre a ocorrência registrada em Arapiraca, onde um veículo foi abandonado em um posto de combustível, no bairro Eldorado, o delegado informou que dentro do veículo foi encontrado uma quantia ds aproximadamente R$9.500 e matéria de propaganda. O dono do veículo não foi encontrado e a polícia irá investigar durante o inquérito.
No caso do deputado Davi Davino, o delegado informou que ele foi abordado pela polícia federal, o juiz e promotor eleitoral em Sã Luzia do Norte. Ele estava com uma quantia em dinheiro, foi conduzido ao cartório eleitoral, foi ouvido e liberado.
Marco Antônio disse também que considerou o pleito tranqüilo e destacou a parceria com a Secretaria de Segurança Pública.
“Fizemos um trabalho preventivo há bastante tempo e somente neste mês cumprimos oitenta mandados de busca e vinte e dois somente nas últimas 48 horas. A parceria com a Secretaria de Segurança Pública, que disponibilizou efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil para fiscalização e realização de procedimentos em todo o Estado”, disse o delegado.