Sem tempo para curtir a ressaca da vitória de virada sobre o Bragantino e o aumento das chances de seguir na briga de voltar ao G4, o CRB enfrentará amanhã , a partir das 20h30, no Estádio Rei Pelé, o Atlético (GO), vice-líder da Série B.
A partida tem um caráter de afirmação dentro da competição. Vencer uma equipe com a trajetória do Dragão é sem dúvida nenhuma um feito para dar moral e resgatar a confiança do grupo.
Finalizada a 27ª rodada, o CRB aumentou suas chances de classificação, saltando de 16 para 23%. No entanto, apesar do índice ter aumentado, o CRB segue como a sétima equipe em percentual para acesso.
O Vasco segue com o maior índice percentual de possibilidades de acesso: 93%. Ele é seguido por: Atlético (GO) 82%, Avaí 54%, Londrina 44%, Brasil de Pelotas 32% e Bahia 31%.
O curioso das projeções é que o CRB possuí o mesmo número de pontos que o Bahia, mas tem 8 pontos percentuais a menos que o tricolor da Boa Terra.
Abaixo do CRB estão: Náutico 22%, Criciúma 6%, Ceará, Luverdense e Vila Nova-Go 4% e Goiás com apenas 1%.
Em comparação com os dados da rodada anterior, que são variáveis a cada rodada disputada, o numero de equipes com chances de brigar por acesso diminuiu de quatorze para treze. O Paysandu saiu da disputa.
Além do CRB, que saltou de 16 para 23%, também melhoraram Avai (de 49 para 54%), Londrina (39 para 44%),Brasil de Pelotas (28 para 32%), Bahia (27 para 31%), Náutico (16 para 22%) e Luverdense (3 para 4%).
Caíram na avaliação percentual: Vasco (97 para 93%), Atlético (GO) (90 para 82%), Criciúma (14 para 6%), Ceará (13 para 9%), Vila Nova (6 para 4%). Dentre todas as equipes, o Goiás foi único que manteve o percentual 1%, mesmo considerando que o time esmeraldino venceu a partida.
O Galo agora precisará somar 19 pontos para o acesso em 30 pontos que ele irá disputar. O indíce de aproveitamento ainda é alto: 63,3% dos pontos disputados. Nos dez jogos que restam, o CRB precisará de seis vitórias e um empate ou de sete vitórias para chegar a Série A.