Um homem de 33 anos morreu na manhã desta quarta (5) durante um suposto confronto com agentes de segurança. A ação ocorreu no bairro de Jatiúca, área nobre da capital, e a vítima foi identificada como Aleksandro Galvão Damasceno. Segundo a página eletrônica do Tribunal de Justiça de Alagoas, Aleksandro já havia condenado pelo assassinato de André Luiz Moreira, 31 anos, em um pagode no Graciliano Ramos. Por este crime, ele foi condenado a 18 anos e oito meses.
O suspeito também já havia sido preso por tráfico de entorpecentes. Apesar de ter sido condenado, havia recebido progressão de pena para o regime semiaberto em novembro de 2015. Aleksandro teria resistido à abordagem de policiais do Bope em seu apartamento próximo ao Posto 7.
A Secretaria de Segurança Pública confirmou, por meio da sua assessoria, que a operação de combate ao tráfico está em andamento e visa ao cumprimento de mandados e tem apoio do Gecoc e da 17ª Vara Criminal da Capital.
Ainda segundo a SSP, a ofensiva se dá após levantamentos do serviço de inteligência das forças de segurança. Não há informações sobre outras prisões. O material apreendido será encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) em Mangabeiras.