As equipes alagoanas estão no grupo D e ainda terão no grupo o ABC (RN) e o Itabaiana(SE). Logo na 1ª fase da competição haverá dois clássicos das multidões com os dois maiores rivais do Estado disputando apenas uma vaga direta para a 2ª fase.
Durante o sorteio foi informado que oficialmente o Uniclinic (CE) desistiu de disputar a competição. A Confederação Brasileira de Futebol recebeu a documentação na última sexta-feira e está analisando qual a equipe que será o segundo representante do Estado do Ceará na competição.
O sorteio apontou os outros quatro grupos. No grupo A estão Náutico (PE) e Santa Cruz (PE), promovendo mais um clássico na Copa do Norddeste e mais Campinense (PB) e o segundo representante do Ceará.
O grupo B tem Bahia (BA), Fortaleza (CE), Moto Clube (MA) e Altos (PI). No grupo C foram sorteados: Sport (PE), Sampaio Corrêa (MA), Ríver (PI) e Juazeirense (BA).
Já no grupo E ficaram Vitória (BA), América (RN), Botafogo (PB) e Sergipe (SE).
A Confederação Brasileira de Futebol deverá divulgar até o final do mês de novembro, a tabela da competição. Após a reunião realizada na tarde de hoje confirmou-se que o prêmio para o campeão da edição 2017 chegará aos R$ 2 milhões e o vice-campeão receberá algo em torno de R$1,2 milhão.
AVALIAÇÕES
Em meio a emoção d
o jogo contra o Atlético (GO), o presidente do CRB, Marcos Barbosa, avaliou de forma positiva o sorteio e os adversários do grupo. “Acho que foi bom demais para o futebol de Alagoas. Temos condições de passar para a próxima fase e teremos uma equipe forte para chegarmos a este objetivo” disse o presidente regatiano, Marcos Barbosa.
Presente ao sorteio na cidade de João Pessoa, o presidente do CSA, Rafael Tenório também comemorou o grupo. “Primeiro que foi sorteio e não dá para escolher. Considerado o grupo como bom. Faremos dois jogos com nosso maior rival em Maceió e teremos ABC e Itabaiana. Temos condições de brigar pelo 1º lugar”, afirmou o presidente azulino logo após o sorteio em João Pessoa.