O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), candidato a prefeito de Arapiraca, disse que foi vítima de um “jogo sujo” e “desleal”, durante a eleição do último domingo (05). O parlamentar informa que o caso foi denunciado ao Ministério Público Estadual.
Em entrevista ao Alagoas24horas, após a sessão desta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa, o deputado disse que, no dia da eleição em Arapiraca, foi penalizado e perdeu votos devido à divulgação de uma falsa carta renúncia na cidade.
“Eu acordei era por volta das 5h da manhã e já vi na minha porta uns cinquenta panfletos com a minha foto, o nome carta renúncia e um texto que eu estava desistindo da eleição e pedindo os votos para o outro candidato de oposição. Aquilo me deixou indignado, triste, um jogo sujo e desleal. Era eu contra todo. Era a máquina do Estado, Municipal, e um ex-governador contra um simples cabo de polícia, e ainda usaram de má fé e jogaram na rua milhares de papel com informação falsa. Eu fui penalizado”, desabafou o deputado.
Freire disse ainda que só conseguiu ter um direito de resposta por volta das 10h30 da manhã, quando o Cartório Eleitoral divulgou uma nota dizendo que nenhum candidato havia desistido do pleito. “Apenas dez e meia da manhã eu conseguir dar uma resposta. Quantos votos eu não perdi neste tempo?”, questionou o deputado.
Inconformado com o que classificou como “jogo sujo”, o deputado disse que procurou o Ministério Público Estadual para formalizar a denúncia. “Os papeis não foram deixados na rua ou próximo aos locais de votação. As pessoas receberam em casa, ou colocados nas caixas dos correios, ou por baixo dos portões. Alguém fez essa sujeira de forma que quem foi penalizado fui eu. Eu não tenho como provar autoria, mas espero que a justiça seja feita, porque a justiça divina será”, disse o deputado.