No duelo direto pela quarta colocação do Campeonato Brasileiro, melhor para o time que começou a 29ª rodada em quarto. O Santos recebeu o Fluminense na Vila Belmiro e venceu por 2 a 1, gols dos atacantes Copete e Ricardo Oliveira. Wellington Silva descontou para os cariocas.
Após um primeiro tempo sem emoções, com apenas uma chance para cada lado, a Vila Belmiro foi palco de um segundo tempo bem movimentado, com diversas chances de gol, bola na trave, defesas dos goleiros e três bolas nas redes, sendo duas do time mandante, que estreou o novo uniforme 3 nesta noite.
Com a vitória, o Santos chega aos 51 pontos e se aproxima do Atlético-MG, que empatou com o Corinthians e tem 53 pontos. O Fluminense, por sua vez, tem 46 pontos e terminará a rodada na quinta posição.
UMA CHANCE PARA CADA
O primeiro foi de domínio do Santos, que teve a posse de bola e viu o adversário se postar do meio para trás. Logo nos primeiros minutos, o time da casa mostrou que o lado direito do campo, com Jean Mota e Victor Ferraz, seria o lado de maior poder ofensivo. Ferraz foi ao fundo e cruzou bem no primeiro lance de perigo, mas Ricardo Oliveira furou.
A grande chance para o camisa nove santista ocorreu aos 24 minutos, quando ele saiu cara a cara com Julio Cesar, mas parou em boa defesa do goleiro.
A resposta do Fluminense veio aos 36 minutos, quando Wellington bateu da entrada da área e viu Vanderlei faz grande defesa. O mesmo Wellington poderia ter marcado em seguida, mas foi travado por Zeca.
DUPLA DE ATAQUE APARECE
A segunda etapa começou e, logo aos três minutos, o Santos abriu o placar. Renato cruzou da direita e Copete cabeceou forte, estufando a rede. Logo em seguida, a boa troca de passes que começou no lado direito acabou em chute perigoso de Rafel Longuine (que havia entrado no intervalo no lugar de Vecchio).
O Fluminense, contudo, seguia vivo no jogo, e aos oito minutos, Luiz Felipe rebateu mal e Douglas só não acertou o alvo porque Zeca travou. Com Richarlison no lugar de Pierre, o time carioca se mandou para a frente e empatou logo aos 19 minutos. Vanderlei fez linda defesa em cabeçada de Marcos Júnior, mas Wellington Silva estava ligado no rebote e mandou para a rede.
A virada quase veio aos 24 minutos, quando Richarlison foi lançado nas costas da zaga e tocou na saída de Vanderlei, mas a bola passou raspando e foi para fora.
A resposta santista veio aos 33 minutos, em falta de Jean Mota na trave. No escanteio seguinte, Jean Mota cruzou, Ricardo Oliveira achou a bola pelo alto e cabeceou para decidir o duelo.
PRÓXIMA RODADA
Os dois clubes voltam a campo no dia 13, às 21h, para clássicos estaduais. O Fluminense encara o Flamengo em Volta Redonda, enquanto o Santos pega o São Paulo no Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 5.253 presentes
Renda: R$ 141.310,00
GOLS:
SANTOS: Copete, aos 3, e Ricardo Oliveira, 34 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Wellington Silva, aos 17 minutos do segundo tempo.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vecchio (Rafael Longuine); Jean Mota (Yuri), Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão). Técnico: Dorival Júnior
FLUMINENSE: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Richarlison), Douglas, Cícero e Scarpa; Wellington (Marquinho) e Marcos Junior (Henrique Dourado). Técnico: Levir Culpi