Mais uma vez a Arena Corinthians bateu recorde negativo de torcida, recebendo apenas 17.135 pagantes. Pela sexta rodada seguida, o torcedor corintiano não conseguiu ver o seu time vencer.
O time da casa não conseguiu aproveitar os 10 desfalques do Atlético-MG e, com direito a polêmica, ficou no empate em 0 a 0.
O placar também não agradou ao torcedor mineiro, que vê o time ficar com 53 pontos, ainda na terceira colocação, mas pode ver o Palmeiras abrir sete pontos de vantagem no domingo, quando o líder enfrenta o América-MG no complemento da rodada.
Já o Corinthians, que havia se animado com o aumento das vagas para a Libertadores, se distancia até do G-6, caindo para o 8º lugar, com 42 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Botafogo ainda nesta rodada.
BOAS CHANCES E POLÊMICA
No primeiro tempo do jogo, o Corinthians fazia uma boa partida, criava chances e, na melhor delas, conseguiu balançar a rede em lance polêmico. Aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela direita do ataque e foi até a linha de fundo. Na segunda trave, Gustavo chegou em velocidade, disputou a bola com o zagueiro pelo alto e saiu para comemorar, mas o gol foi anulado, com a arbitragem marcando falta do atacante em Gabriel.
A resposta atleticana chegou aos 29 minutos, com uma chance incrível. Em contra-ataque, Robinho deu lançamento perfeito para Hyuri, que invadiu a área e, sozinho, errou completamente a finalização, mandando para fora.
Aos 34, mais uma boa chance para o time visitante. Leandro Donizete enfiou a bola com precisão para Clayton, que ganhou na velocidade da defesa do Corinthians. Depois de invadir a área, ele buscou o canto esquerdo do gol de Walter, que se esticou e mandou a bola para escanteio.
CORINTHIANS APERTA, MAS NÃO MARCA
Na segunda etapa, a primeira boa oportunidade foi do Corinthians. Gustavo avançou pela direita do ataque, fintou um marcador e tocou para Rodriguinho, que girou sobre a marcação e finalizou, mas Victor apareceu para mandar para escanteio.
Se aproveitando dos desfalques do rival, o Corinthians dominava as ações na segunda etapa, mas as chances reais de gol eram raras.
Aos 35, o Atlético-MG ficou com um a menos. Leandro Donizete, que já tinha cartão amarelo na primeira etapa, fez falta em Rildo, na entrada da área, foi advertido pela segunda vez e acabou recebendo o vermelho.
PRÓXIMA RODADA
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Santa Cruz, na Arena Pantanal, às 21h45 (de Brasília). No dia seguinte, às 19h30, o Atlético-MG tem o clássico local contra o América-MG, no Independência.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 5 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 17.135 pagantes (total de 17.371)
Renda: R$ 760.443,00
Cartões amarelos: Leandro Donizete e Lucas Cândido (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (Atlético-MG)
CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe (Lucca), Yago (Pedro Henrique), Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone (Rildo); Gustavo. Técnico: Fábio Carille
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Robinho (Yago), Clayton (Dátolo) e Hyuri (Patric);