MPE/AL prorroga pagamento de inscrição de seleção para estágio em Direito

selecaoEm virtude da paralisação dos serviços bancários nos meses de setembro e outubro, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) prorrogou o pagamento das inscrições do 6º Processo Seletivo para Estagiários de Direito até a próxima quarta-feira, 12 de outubro. A prorrogação só vale para os candidatos já inscritos na seleção.

O órgão ministerial também adiou a data da aplicação das provas objetivas, que passou a ser no dia 13 de novembro, em horário e local que serão disponibilizados no cartão de inscrição dos candidatos. A divulgação dos gabaritos ocorrerá na mesma data.

Com isso, também ficam alteradas as datas de apresentação de recursos quanto ao gabarito das provas objetivas (14 e 15/11); divulgação de resultado preliminar e de divulgação das decisões sobre os recursos (25/11); recurso quanto ao resultado preliminar (28 e 29/11); resultado final da prova objetiva, junto à divulgação das decisões sobre os recursos quanto ao resultado preliminar; e homologação do resultado final (até 9/12).

Para obter o boleto de pagamento, o estudante inscrito deve acessar à página do processo seletivo no site da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe).

A seleção

Ao todo são 170 vagas, das quais 72 se destinam à Capital e 87 a municípios de outras 12 regiões, além de 11 reservadas a portadores de deficiência.

O estágio terá carga horária de 20 horas semanais, no período da manhã ou da tarde, tendo duração de seis meses. Ele poderá ser prorrogado por até três vezes igual período, a critério do Ministério Público do Estado de Alagoas. O horário de estágio será definido de acordo com o funcionamento da Procuradoria Geral de Justiça e das Promotorias de Justiça locais.

Pelo exercício do estágio, o estudante fará jus a uma bolsa de complementação educacional no valor equivalente a um salário-mínimo, bem como auxílio-transporte e seguro vida, conforme previsão da Lei nº 11.788/2008, da Resolução CNMP nº 42/2009 e do Ato do CSMP-AL nº 01/2013.

Fonte: MPE

Veja Mais

Deixe um comentário