Moradores de Riacho Doce e Garça Torta bloquearam trechos da AL 101 Norte em protesto à série de ataques e estupros a jovens na região. No final de setembro, duas adolescentes foram raptadas quando iam à escola. As meninas foram levadas a um matagal e violentadas. Outros episódios foram relatados, tendo como ponto em comum agressores em um veículo de cor escura.
As investigações sobre o caso pouco avançaram, levando as comunidades a protestarem na manhã de hoje. Os manifestantes fizeram barricadas com paus e pedras e exigem uma resposta das autoridades policiais, além da presença do secretário de Segurança Pública, Lima Junior. Militares do Centro de Gerenciamento de Crises estão no local tentando liberar a via.
Os moradores afirmam ter contabilizado pelo menos sete casos de violência contra jovens. A população reclama, ainda, da falta de iluminação em toda rodovia, o que facilita a ação dos agressores sexuais. O fluxo de veículos está paralisado nos dois sentidos da rodovia estadual e até o momento não há previsão de liberação.