Seis homens armados, utilizando três motocicletas, atearam fogo em um ônibus da empresa Real Alagoas, que fazia a linha integração no terminal de ônibus do conjunto Frei Damião, no complexo Benedito Bentes. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 14, e mobilizou diversas equipes da Polícia Militar.
Segundo o tenente Barbosa, do 5º Batalhão, sediado no bairro, testemunhas disseram que os seis desceram das motos, de cara limpa, espalharam gasolina no veículo, que estava estacionado no terminal e depois atearam fogo. Os criminosos estavam armados e deixaram o local tranquilamente.
A polícia ainda não sabe o motivo do ato de terrorismo, mas acredita que a ordem pode ter partido de presos do sistema prisional, como normalmente ocorre. Enquanto a Secretaria de Segurança apura o caso, policiais da Radiopatrulha e 5º BPM estão em diligências nos conjuntos e monitorando os demais terminais de ônibus.
Funcionários com medo
Um funcionário da Real Alagoas, que prefere não se identificar, contou que receberam ordens da viação de não permanecerem estacionados no terminal do Frei Damião. Os ônibus que fazem integração deverão deixar os passageiros e voltar para o terminal principal, no Benedito Bentes 1. Outra orientação, segundo o funcionário, é que os ônibus não deverão entrar no conjunto Carminha. “Nesse caso, os moradores terão que seguir a pé do Frei Damião até lá”, disse.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió informou que o transporte no conjunto Frei Damião ficou prejudicado após o incêndio e que assim que a ordem for restaurada e a empresa conseguir substituir o veículo incendiado, o serviço voltará ao normal.
SSP reforça segurança
Por meio de nota, a Secre de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que adotou medidas de reforço policial e vigilância na região do complexo Benedito Bentes e em toda a cidade de Maceió, assim que obteve a informação do incêndio. Viaturas e helicópteros foram enviados ao local e incursões estão sendo intensificadas para a identificação dos autores.
Além de buscas na região do crime, o secretário Lima Junior determinou que o Grupamento Aéreo fizesse vigilância diferenciada em terminais de toda a capital, podendo acionar as unidades de área bem como as especializadas em casos de movimentações suspeitas.
Veja vídeo:
Veja fotos: