Uma ação realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Secretaria de Ressocialização (Seris) e a Polícia Militar do estado de Mato Grosso resultou na recaptura, na noite desse sábado (15), de um traficante foragido do presídio Baldomero Cavalcanti.
De acordo com informações divulgadas pela SSP, Wendell Vieira Gomes, de 37 anos, fugiu da unidade prisional em dezembro de 2015 quando teria adotado a identidade falsa de Wellen Vieira Campos, em Mato Grosso.
O cidadão é considerado “altamente perigoso” pelas forças de segurança. Wendell Vieira deu entrada no sistema em 8 de março de 2012, acusado de tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo ainda condenado a uma pena de 17 anos e cinco meses. Ele passou pelo módulo de segurança e foi transferido para o presídio federal de Campo Grande-MS.
Dois anos depois, em outubro de 2014, o acusado voltou a Alagoas e foi preso e levado ao Presídio do Agreste, onde em dezembro foi transferido para o Baldomero quando fugiu.
Contra Wenddel Vieira pesa ainda processos nos estados da Bahia, Minas Gerais e no próprio Mato Grosso. A remoção está sendo providenciada e deve ocorrer nesta semana.