Cadeirantes realizam um protesto inusitado no final da manhã desta terça-feira, dia 18. Os manifestantes bloquearam um trecho da Avenida Fernandes Lima para destruir obstáculos de concreto que atrapalham a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais.
O protesto ocorreu nas imediações Hospital do Açúcar e, por se tratar de um dos principais corredores de transporte da capital, o trânsito está lento na região. Não há previsão de liberação da via. O fluxo de veículos está restrito a apenas uma faixa.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) deslocou uma equipe para negociar a desobstrução da via na localidade.
Nota da Sempma
A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) informou, por meio de nota, que “enviará equipe para avaliar o local onde cadeirantes realizaram protesto na manhã desta terça-feira (18). O passeio público entrará na programação de serviços do órgão e será recuperado. O órgão reitera que todas as novas obras e intervenções do município contemplam a acessibilidade.”