Dois homens foram baleados em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira, 19, durante incursão no Vale do Reginaldo. Militares do Batalhão de Radiopatrulha realizaram uma operação com o apoio do grupamento aéreo, na tentativa de prender suspeitos que planejavam novos ataques a ônibus.
De acordo com o capitão Luciano, da Radiopatrulha, após o Serviço de Inteligência receber informações pelo 181 de que homens estavam andando armados na região, foram iniciadas as investigações e, nesta tarde, a operação foi desencadeada.
Na residência onde a dupla estava, localizada na Rua Diegues Júnior, os militares foram recebidos a bala e revidaram. Na troca de tiros, duas pessoas ficaram feridas e foram levados para o Hospital Geral do Estado. Entre os feridos, um homem identificado como “Cafuringa”, apontado pela polícia como chefe do tráfico na região.
Na casa, os militares apreenderam dois revólveres calibres 38 e 32, duas balanças de precisão e dois quilos de maconha. O material apreendido foi levado para o Code, na Mangabeiras.
Ainda de acordo com o capitão Luciano, a dupla se preparava para incendiar ônibus na capital. “Eles estavam aterrorizando os moradores aqui, andando com armas, cometendo assaltos. Os dois são envolvidos com o tráfico e temos a informação que eles estava programados para incendiar ônibus na noite de hoje em Maceió”, disse o capitão.
A operação mobilizou oito viaturas da Radiopatrulha, quatro motos da Roca, além da Polícia Civil e o grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública.
O sargento Renato, da RP, informou por volta das 14h50 que a dupla não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda não se sabe a identidade dos acusados.