A partir deste mês de outubro, a população alagoana terá um espaço cativo no Arquivo Público de Alagoas para falar sobre história. É o projeto Chá de Memória, criado para ser uma atividade permanente com temas voltados à história da sociedade e que visa a dinamização do Arquivo e sua integração com os alagoanos.
O primeiro encontro do Chá de Memória será na próxima terça-feira (25), das 16h às 18h, e contará com a presença de Luiz Carlos Villalta, historiador e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Cícero Péricles, economista e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); e Gian Carlo de Melo, historiador e também professor da Ufal.
Para Gian Carlo, o evento é uma janela de conhecimento e estímulo para a memória dos participantes. “O Chá de Memória é uma possibilidade única para que todos possam ‘beber’ um pouco de história e do conhecimento que existe no Arquivo Público de Alagoas e saber o que os palestrantes têm sobre os temas que serão abordados”, destaca o historiador.
Para participar do Chá de Memória, basta preencher a ficha de inscrição nosite do Arquivo Público de Alagoas ou solicitar a inscrição pelo e-mailalarquivopublico@gmail.
O evento será realizado na última terça-feira de cada mês, por meio da parceria entre o Programa de Pós-graduação em História da Ufal, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), o Arquivo Público de Alagoas e o Gabinete Civil do Governo do Estado.
Serviço
O quê: Chá de Memória com o tema O contexto político no Brasil no ano de 1817
Quando: 25 de outubro
Onde: Arquivo Público de Alagoas, Rua Sá e Albuquerque, s/n, Jaraguá
Horário: 16h às 18h
Informações: 3315-7879/ 3315-2181/ 9 8801-3509