Praias do litoral sul e de Maceió apresentam seis trechos impróprios para banho

Praia de Japaratinga

João Urtiga/Alagoas24HorasPraias de Maceió

Praias de Maceió

O litoral alagoano apresenta, esta semana, pelo menos seis áreas impróprias para banho de mar. A informação foi confirmada pelo relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira, 21.

No litoral sul de Alagoas, o boletim apontou 18 trechos próprios e três inadequados para banho de mar. As áreas que devem ser evitadas pelos banhistas são: Rio São Francisco/Piaçabuçu – Rua Artur de Farias Lôbo /Frente ao Terminal Turístico de Artesanato; Rio São Francisco/Piaçabuçu – AL- 225,Sul/Frente ao restaurante Boca do Rio e Rio Niquim/ ± 300m da Foz.

Na capital alagoana, três dos 20 pontos analisados pelos técnicos do IMA não foram liberados para banho. Estão impróprios pontos da Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral; da Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira e da Foz do rio Pratagy/Ponte AL 101 Norte.

Esta semana, o IMA não divulgou o resultado da qualidade da água do litoral norte.

O IMA recomenda que os banhistas evitem entrar no mar quando observar a presença de resíduos ou despejos capazes de oferecer risco à saúde.

 

Veja Mais

Deixe um comentário