Dias após uma grande transferência que envolveu as forças de segurança do Estado, o Presídio de Segurança Máxima instalado no Agreste do Estado confirmou fuga em massa na madrugada dessa segunda-feira, dia 24. De acordo com a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris) sete presos deixaram a unidade.
A secretaria não esclarece em quais circunstâncias se deu a fuga, informando apenas que a direção da unidade acionou o 3º BPM e o Grupamento Tático Aéreo, que realiza buscas no entorno da unidade prisional.
Os fugitivos foram identificados como Alisson Marteis Alves, Claudio Júnior Pereira Sales, Jorge Miguel dos Santos, Jose Adriano Santos Silva, Jose Laelson do Carmo da Silva ou José Antônio do Carmo da Silva – Vulgo: Paulista, Josival Pereira de Lima, Marcos Diego da Silva Santos. A Seris também não informou os crimes pelos quais eles foram presos.
Qualquer informação que leve aos reeducandos pode ser repassada para o Disque Denúncia 181, o sigilo é garantido. A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias. As autoridades do Poder Judiciário estão sendo comunicados sobre o fato.