Uma vereadora de Marechal Deodoro e um diretor de uma associação da Polícia Militar foram conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas em Maceió na manhã desta quinta-feira, 27. As forças de seguranças públicas de Alagoas cumprem cinco mandados de prisão, seis de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Rodrigo Colombelli, titular da Delegacia de Marechal Deodoro, a operação visa desarticular uma quadrilha que atua cometendo estelionato e apropriação irregular de terreno. Os mandados foram expedidos pela 2ª vara criminal.
Os policiais militares Eronildo dos Santos Costa, José Paulo Roque de Arcanjo, sargento Roque, o filho dele Icaro Roque de Arcanjo, além de
José Luís da Silva e José Reinaldo de Sena, conhecido como “Porquinho”, tinham mandados de prisão em desfavor.
Sob medida coercitiva, foram levadas a vereadora Larissa Sena (PHS), suas irmãs Livia e Luana de Sena, o advogado Valter Torres da Cunha e o subtenente PM Teobaldo de Almeida.
“Está sendo levantada a situação, mas estamos colhendo as provas e ouvindo os presos para desarticular essa quadrilha que tem a participação em crimes de estelionato e ocupação irregular de solo urbano na cidade, por essa razão não podemos adiantar muita coisa, mas que eles faziam loteamento ilegal”, destacou.
Os materiais, os presos e os conduzidos estão sendo levados para o Code, no bairro da Mangabeiras, em Maceió. Os militares, segundo o delegado, irão para o Presídio Militar e os demais para o presídio comum.