Após o desempenho inexplicável contra o Goiás, o elenco do CRB se reapresenta hoje e iniciará a preparação para o confronto contra o Náutico, no sábado, dia 5, no Estádio Rei Pelé.
Ontem o time retornou a capital alagoano no período da manhã e ganhou um descanso regenerativo. Até o jogo contra o Náutico, o CRB terá nove dias de treinamento, fato raro nesta Série B.
Neste período, o técnico Mazola Júnior vai procurar ajustes na equipe para o jogo que poderá definir se o CRB segue no sonho pelo acesso.
Com o desenho da competição ofertando os mesmos 62 pontos como meta para o acesso, o CRB segue rigorosamente a 13 pontos de brigar pela Série A. Com cinco jogos restando e com 15 pontos em disputa, o Galo precisará de quatro vitórias e um empate ou mesmo de cinco vitórias. A derrota para o Goiás definitivamente extinguiu a margem de derrotas na competição. Agora o CRB não poderá mais perder sob risco de não conseguir mais atingir o número mágico exigido para o acesso.
Mas o técnico Mazola Júnior não jogou a toalha. Mesmo reclamando muito do desempenho da equipe em Goiânia, Mazola segue trabalhando com a ideia de seguir na luta por Série A. “Penso que não demos adeus a briga pelo acesso, mas se jogarmos assim, com certeza. Temos tempo para tentar corrigir nossos erros. Penso que matematicamente não, são quinze pontos a disputar e ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato ainda”, disse o treinador.
Mas importante que as chances matemáticas ou que a possibilidade de uma pontuação de campeão nesta reta final, a preocupação é o rendimento que a equipe não apresentou em um jogo tão decisivo. ’Não competimos. No primeiro tempo, principalmente, o CRB não competiu. Isso foi o que mais chateou a gente. Penso que temos o direito de termos uma noite infeliz e admitir e esperar que nos cinco jogos tenhamos uma coisa diferente”, finalizou o treinador.