Moradores da cidade de Piranhas, sertão alagoano, reclamam da falta da coleta de lixo em bairros do município. As falhas no serviço já duram semanas e a própria população tem que ‘se virar’ para buscar alternativas de minimizar os problemas.
De acordo com os moradores, o recolhimento do lixo passou a ficar precário após as eleições municipais uma vez que muitos funcionários contratados pela Prefeitura foram demitidos sem o recebimento dos salários atrasados. Assim sendo, diversos serviços públicos, inclusive limpeza urbana, estão sendo prejudicados no município.
Os moradores reclamam ainda que o acúmulo de lixo tem causado o aparecimento de ratos, baratas, escorpiões e até urubus na região. Por conta disto, muitos moradores do Bairro Nossa Senhora da Saúde estão se encarregando de realizar o recolhimento do lixo acumulado há semanas nas ruas.
“Todo esse sofrimento a gente passa porque não tem ninguém que nos ajude. Os vereadores estão calados e a gente não entende porque eles não cobram do prefeito que resolva essa situação”, declarou o piranhense João Batista.