Os moradores dos bairros Antares e Serraria procuraram o Alagoas 24 Horas, nesta quinta-feira, 31, para denunciar a falta de água há quase 20 dias na região. Segundo a comunidade, para tomar banho ou fazer comida, eles precisam recorrer aos serviços de carros-pipa para ter acesso a um abastecimento alternativo.
Os moradores relatam ainda que as contas de água estão chegando regularmente em suas casas, mas as torneiras continuam vazias. Para minimizar o problema, os moradores do Loteamento Hans Kermes, no bairro do Antares, já contrataram três caminhões-pipa para abastecer a localidade. Pelo serviço, eles tiveram que desembolsar, em apenas uma semana, a quantia de R$900.
Segundo informações do morador José Costa, a família tem passado maus bocados devido a falta de água e os últimos dias têm sido os mais difíceis. “Antes, faltava água, mas chegava no outro dia. Agora, estamos há quase 20 dias sem água. Nos primeiros dias ainda tínhamos nas caixas d’água, mas agora faltou totalmente. Tenho duas idosas em casa, minha mãe e minha sogra, que precisam de cuidados no banho. Sem água, a situação está complicada. Estamos acordando de madrugada para ver se tem água nas torneiras e nada. Entramos em colapso”, contou o morador.
A comunidade conta também que já entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), mas as justificativas são inúmeras e o problemas não é resolvido. Agora, os moradores organizam um protesto na Avenida Menino Marcelo com o intuito de chamar a atenção para a situação. Eles também confeccionam um abaixo-assinado que deve ser levado à Casal.