Um alagoano foi preso, na quinta-feira, 03, suspeito de integrar um bando responsável por sequestrar e estuprar de uma adolescente em Pesqueira, Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a adolescente de 12 anos foi sequestrada junto com seu namorado de 15 anos na noite de quarta-feira, 02, quando transitava nas proximidades da antiga Fábrica de Peixe em Pesqueira. O casal foi amarrado e ficou no cativeiro por aproximadamente duas horas.
Após este período, o rapaz foi libertado pelos três sequestradores com a incumbência de conseguir R$2.500 pelo resgate de sua namorada, que seria liberada às 18h30 de quinta-feira em local combinado.
Livre, o adolescente procurou a 8ª Companhia de Polícia Militar da cidade e contou o caso. De posse da informação, os policiais montaram uma operação a fim de prender os meliantes.
Após a campana, a adolescente foi localizada na companhia do suposto sequestrador no momento em que seguiam ao local indicado para receber o dinheiro do resgate.
Conforme dados da Polícia Civil de Pernambuco, Jonas Valério Leite, 22, que é natural de Jacuípe/AL, seria um dos sequestrados e foi preso com uma bolsa escolar contendo uma faca peixeira de 10 polegadas, uma pequena quantidade de maconha e dois aparelhos de celular.
Aos policiais, a menor informou que havia sido estuprada pelo sequestrador. O Conselho Tutelar da cidade foi informado do caso e encaminhou a vítima para realizar exames em Recife, capital pernambucana.
Após a prisão, Jonas Valério foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Belo Jardim/PE, onde foi apresentado a autoridade competente para as devidas providências julgadas cabíveis. Os policiais ainda realizaram diligências a procura dos demais elementos.