Após quase 15 horas de depoimentos, o corpo de jurados condenou o réu Judarley Leite de Oliveira a 32 anos e oito meses de prisão pelo homicídio duplamente qualificado do modelo Eric Ferraz e pela tentativa de homicídio simples de Erica Ferreira da Silva, atingida pelos disparos durante a festa de réveillon em 2012 na cidade de Viçosa.
A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade. Judarley é o primeiro a ser condenado pelo crime. Seu irmão, o policial civil Jaysley Leite de Oliveira ainda será julgado. A acusação pediu o desaforamento para o Fórum de Maceió.
Além da pena, o réu será obrigado a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil à família do modelo e de R$ 10 mil à vítima sobrevivente.
Edglemes Santos, pai de Eric Ferraz, destacou que valeu a pena acreditar na Justiça. “Esse resultado vai acalentar um pouco os nossos corações, agora a luta continua ainda porque tem o irmão. Graças a Deus houve Justiça, eu acredito na Justiça do meu país, em especial na de Alagoas, que está de parabéns. E graças à imprensa que de uma forma ou de outra colaborou para o dia de hoje. Hoje vou dormir mais aliviado porque a Justiça foi feita”, afirmou.